Depois de algum tempo de ausência, prossegue a actividade normal neste blogue. E retomo com a segunda parte ao campeonato 2008/09 das equipas barcelenses, precisamente onde tinha terminado: na II Divisão da AF de Braga.
S. Verissimo - Capaz do melhor e do pior
S. Veríssimo em jogo frente ao Necessidades
Jogos a que assisti:
S. Veríssimo 3-0 Necessidades
S. Veríssimo 4-1 Granja
Necessidades 2-1 S. Veríssimo
O S. Veríssimo terá sido, talvez, a equipa barcelense mais irregular desta divisão. Com um plantel de qualidade onde pontificavam nomes como Papagaio, Fábio (cedido pelo Santa Maria) ou Vilarinho, desde cedo que a equipa mostrou qualidades para lutar pela subida.
O maior problema acabou por ser a irregularidade dos homens de Liberto Miranda. Capazes do melhor e do pior, o S. Veríssimo esteve por poucas jornadas verdadeiramente na luta pelos primeiros lugares. O resto do tempo passou-o a tentar recuperar pontos infantilmente perdidos, como o caso da derrota em Barqueiros, numa altura em que a distância para os lugares de subida era alcançável.
Para a próxima época a grande novidade será o novo treinador, Miguel Sá Pereira, ex-Leocadenses, que terá a primeira experiência no futebol federado.
Roriz - Lutar até ao fim
Roriz em jogo frente ao Granja
Jogos a que assisti:
Roriz 3-3 Granja
Granja 0-1 Roriz
MARCA 2-2 Roriz
O Roriz foi a equipa que mais perto esteve de afastar o MARCA da sua cavalgada rumo à promoção. A duas jornadas do fim ainda acalentava uma ténue esperança de subir, mas a vitória do MARCA em Mouquim, na penúltima jornada, deitou tudo a perder.
O principal adversário da equipa foram os problemas defensivos. O próprio Adelino Rafael, treinador, fez um balanço leve da época onde reconheceu que a juventude e falta de experiência de alguns jogadores contribuiram para que a equipa sofresse golos em alturas indesejadas.
O avançado Mota assumiu-se como a figura da equipa na prova, com golos decisivos.
MARCA - O grande vencedor da época
MARCA em jogo frente ao Granja
Jogos a que assisti:
MARCA 0-0 Granja
Necessidades 2-2 MARCA
MARCA 2-2 Roriz
A equipa com maior maturidade em campo teve o prémio merecido.
Um inicio de ano titubeante quase roubava o sonho da promoção, mas, feitas as contas finais e pesando os prós e os contras de toda uma época, o MARCA acaba por ser um justo promovido. Não conseguiu o título, é certo, mas o poderio demonstrado pelo Tadim fez com que o segundo lugar fosse uma posição mais que justa para a equipa de Vila Cova.
O nível competetivo que espera os homens de Manuel Pereira na I Divisão é mais elevado, mas o clube demonstrou ao longo da época que tem potencial para voos mais altos.
Os critérios editoriais do jornal fizeram com que nunca visse um jogo em que o MARCA ganhou, o que não se opõe em nada à análise que fiz. Havia alturas em que o MARCA parecia uma equipa de outro campeonato.
Ficamos a aguardar o próximo capítulo.
Em breve farei a análise à I Divisão da AF Braga.
Para ler ou re-ler a primeira parte desta análise, é só clicar AQUI.
2 comentários:
MARCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Era só para informar que toda a informação da U.D.S. Veríssimo, poderá ser acompanhada através do novo blog, udsverissimo.blogspot.com. Se quiserem colocar o endereço na vossa página agradecíamos. obrigado
Enviar um comentário
Este é um espaço de informação e opinião.
Qualquer comentário em tom insultuoso para comigo ou outro leitor do blogue será imediatamente apagado sem aviso prévio.